top of page

O chatbot da OpenAI pode ser bastante divertido se o usuário enviar comandos específicos; confira algumas ideias de prompts para rir com as respostas do ChatGPTO ChatGPT se tornou uma das ferramenta

Foto do escritor: Halysson DaragoHalysson Darago

O ChatGPT se tornou uma das ferramentas mais comentadas quando o assunto é inteligência artificial (IA). Afinal, o chatbot da empresa OpenAI é utilizado por pessoas ao redor do mundo para diversas tarefas, especialmente ligadas ao trabalho, estudo e produtividade. Contudo, a ferramenta também pode ser uma distração engraçada para os momentos de tédio.


1. Faça uma piada


O ChatGPT precisa receber prompts, ou seja, comandos para responder o usuário. Sendo assim, quanto mais detalhado e direcionado for um comando, melhor será o retorno do chatbot. Por outro lado, se o prompt for genérico, a IA pode trazer uma resposta mais ampla.

Por exemplo, se você escrever o comando “Faça uma piada” e enviar no chat, ele pode formular uma piada sobre qualquer assunto. Porém, se você quiser uma piada curta ou longa, sobre determinado tema, é preciso mencionar os detalhes no prompt. De modo geral, essa é uma sugestão para interagir com a ferramenta em momentos de tédio.



2. O que aconteceria se objetos inanimados pudessem falar?


Outra sugestão é pedir para o ChatGPT comentar sobre uma situação que não existe ou que seria completamente inusitada. Por exemplo, ao enviar um prompt pedindo para o chatbot comentar o que iria acontecer caso objetos inanimados pudessem falar, ele faz uma lista apontando alguns fatores que iriam mudar drasticamente a maneira como interagimos com o mundo ao nosso redor. Confira



3. Como você organiza uma festa espacial? Piada


Esse prompt é útil para oferecer respostas com vários trocadilhos divertidos, o que pode ser interessante para as pessoas que estão se sentindo entediadas. Isso porque as respostas do chatbot podem chamar a atenção do usuário para a conversa, deixando a experiência mais agradável e incentivando-o a continuar no chat, testando outras possibilidades de interação.



 
 
 

Comments


©2024 por Tomodachins.

bottom of page