top of page

PS5 Pro já está em pré-venda no Brasil; veja preços e data de lançamento

Foto do escritor: Halysson DaragoHalysson Darago

O PlayStation 5 (PS5) Pro já está disponível para comprar na pré-venda no Brasil com preço oficial de R$ 6.999. O modelo pode ser encontrado nas principais lojas virtuais do país, caso da Amazon, e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros, enquanto o pagamento à vista no Pix pode dar quase R$ 500 de desconto. O PS5 Pro tem lançamento global previsto para 7 de novembro, quando começam os envios para quem adquirir na pré-venda. A edição disponível por aqui chega com 2 TB em SSD, controle DualSense sem fio e uma cópia de Astro's Playroom pré-instalada.


Anunciado em 10 de setembro pela Sony, o PS5 Pro tem design na cor branca, semelhante ao PlayStation 5 Slim, diferenciando-se por três "listras pretas" em ambos os painéis laterais. Além disso, ele é compatível com todos os acessórios da PlayStation, incluindo o PlayStation VR2 e o PlayStation Portal.

As maiores mudanças estão no hardware, que é o mais potente entre as versões disponíveis no mercado. O processador continua sendo o AMD Zen 2, que teve um aumento de 10% na capacidade, alcançando 3,85 GHz de desempenho. A placa gráfica também foi aprimorada, subindo de 10,28 Teraflops para 33,5 Teraflops.



O PS5 Pro também contará com suporte ao Wi-Fi 7, em territórios compatíveis, VRR e suporte a jogos em 8K. Veja as novas tecnologias presentes no console:


  • GPU atualizada: A GPU do PS5 Pro possui 67% mais unidades de computação do que o PS5 atual, além de memória 28% mais rápida. No geral, isso permite uma renderização de jogos até 45% mais rápida, proporcionando uma experiência muito mais fluida;

  • Ray Tracing avançado: O Ray Tracing está mais poderoso, oferecendo reflexões e refrações de luz mais realistas e dinâmicas. Isso possibilita que os raios sejam processados com o dobro, ou até o triplo, da velocidade do PS5 atual;

  • Upscaling baseado em IA: A nova tecnologia PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), semelhante ao DLSS da Nvidia, utiliza machine learning para entregar altas resoluções com menos processamento gráfico.

 
 
 

Comments


©2024 por Tomodachins.

bottom of page